Na manhã desta quinta-feira (13), no Quartel do Comando-Geral da PMMS, aconteceu uma palestra sobre prevenção do câncer de mama em mulheres e homens realizada por profissionais do Hospital de Câncer Alfredo Abrão e Rede Feminina, em parceria com o governo do Estado.
Engajado na campanha Outubro Rosa, profissionais de saúde dessas entidades ministraram uma palestra sobre a prevenção do câncer de mama, fatores de risco, sintomas e exames, enfatizando que a doença também pode acometer os homens.
Segundo fontes do Hospital de Câncer Alfredo Abraão, estima-se que no Centro-Oeste, em 2016, foram diagnosticados 4.230 novos casos de câncer de mama em mulheres.
Dentre as recomendações para prevenção do câncer de mama, estão o controle do peso corporal; evitar e controlar o estresse; praticar atividade física; evitar fumar e ingerir bebida alcoólica; fazer o autoexame das mamas e a mamografia conforme e se houver indicação médica. Profissionais da área de saúde recomendam para a prevenção do câncer de mama. O diagnóstico precoce gera um índice elevadíssimo de cura que pode chegar aos 95%, porém a prevenção ainda é o melhor remédio.












