TRÊS LAGOAS (MS) – Na madrugada de quarta feira (17) um condutor alcoolizado acabou preso pela Polícia Militar após desobedecer a ordens de parada e fugir em alta velocidade.
Por volta das 00h45, durante o patrulhamento pelo bairro Guanabara, o condutor de um veículo Ford Ka de cor vermelha, ao ver a viatura, realizou uma manobra repentina e acelerou bruscamente dando inicio a uma fuga. Diante da fundada suspeita, os policiais deram inicio ao acompanhamento tático e solicitou apoio de outras viaturas para realizar um cerco.
Mesmo com sinais luminosos intermitentes e sirene ligados, o suspeito manteve-se em alta velocidade, não parando nos sinais de PARE, trafegando sobre calçadas, avançando o sinal vermelho do semáforo, e ainda veio a apagar os faróis do veículo com o objetivo de dificultar sua abordagem, gerando risco de dano a outros usuários da via pública.
O suspeito percorreu diversas vias nos bairros São Carlos e Santa Teresinha, e ao adentrar a Rua Maria Guilhermina Esteves foi interceptado pela equipe do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM), contudo o condutor não obedeceu a ordens verbais para parar e manobrou o veículo contra os motociclistas. Dado o risco iminente, foi realizado um disparo de arma de fogo controlado contra o pneu dianteiro direito ocasionando um furo, e tão somente foi possível a abordagem.
Durante a abordagem foi observado que o autor apresentava visíveis sinais de embriaguez, o mesmo caminhava com dificuldades, apresentava olhos avermelhados, dificuldade em pronunciar palavras simples e exalava forte odor alcoólico. No interior do veículo foram localizadas 04 latas de cerveja e 01 cerveja “long neck”. O acusado confessou tê-las ingerido, bem como outras bebidas alcoólicas.
O autor foi submetido ao teste de alcoolemia (bafômetro) que constatou estar dirigindo sob influência de álcool. Logo, foi encaminhado a delegacia onde foi autuado em flagrante e o veículo removido ao pátio do DETRAN.

POLÍCIA MILITAR. Nossa presença, sua segurança!
O cidadão pode colaborar, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito) ou 3919-9736. Denúncias use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!







