Aquidauana (MS) – Em duas ocorrências distintas, 4 pessoas foram presas pela prática criminosa de venda de drogas!
No sábado, chegou ao conhecimento do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) por meio de denúncias anônimas de que uma residência na rua Nelson Barbosa Rios funcionava como ponto de vendas de drogas e que frequentemente pessoas entravam e saiam de lá. De posse dessas informações, por volta das 19:40h a equipe da Força Tática iniciou o policiamento ostensivo e preventivo pela região e flagrou duas pessoas saindo da residência em destaque que apresentaram comportamento suspeito. A equipe PM procedeu a abordagem aos suspeitos e com eles havia uma quantia em dinheiro fracionado, algo característico da venda de drogas. Perto de onde eles estavam, os militares encontraram uma “trouxinha” de maconha. Indagados sobre o produto, um dos abordados, um adolescente de 17 anos, respondeu não ter conhecimento daquilo e permitiu que os policiais militares realizassem uma busca em sua residência caso achassem necessário. No quintal havia plantado duas pequenas arvores de maconha.
Já no domingo, a equipe da Força Tática realizava o patrulhamento ostensivo e preventivo pelo bairro Jardim Campanário quando ao passar pela rua Severino Batista foi surpreendida por uma aglomeração em frente à uma residência. Essas pessoas ao perceberem a aproximação da viatura tentara fugir, mas foram contidos e revistados. Com uma mulher de 33 anos havia uma porção de pasta base de cocaína. Questionada sobre a existência de uma maior quantidade daquele produto, respondeu que guardava o produto ali naquela casa. Os militares iniciaram a busca domiciliar com o apoio do Canil Setorial e os cães farejadores Dara e Barth indicaram 08 porções de pasta base de cocaína e uma quantia em dinheiro proveniente do tráfico. Em uma residência ao lado (germinada), a proprietária de 39 anos autorizou as buscas pois os cães indicavam que ali também havia drogas. Os cães localizaram uma porção de 7,66g de pasta base de cocaína dentro de um sofá e na área externa, enterrado, 13,66g de maconha
Os envolvidos nas ocorrências foram presos em flagrante e apresentados à Delegacia de Anastácio para as devidas providências.
(Assessoria de comunicação Social do 7º Batalhão PM).









