Aquidauana (MS) – Uso de álcool e direção, duas ações que não combinam!
Em Aquidauana, dia 22/05/2021, sábado, por volta das 21:45h, as equipes do Getam e Força Tática foram empenhadas pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) para localizar um veículo que havia acabado de se envolver em um acidente de trânsito na região da Avenida Pantaneta e fugido logo após. Depois de algumas diligências, as equipes obtiveram êxito e encontraram o veículo na rua Roberto Scaff. Durante a abordagem, os militares verificaram que o condutor, um homem de 57 anos, apresentava sinais de embriaguez, sendo, portanto, submetido ao teste do bafômetro que confirmou sua alcoolemia.
Um pouco mais tarde em Anastácio, às 23h, a equipe de Rádio Patrulha da cidade foi empenhada pelo COPOM para verificar uma aglomeração de pessoas no bairro Cristo Rei, além do uso de som automotivo em alto volume. Por lá, os militares orientaram os presentes sobre as diretrizes de segurança que o poder público impôs para conter o avanço da Covid-19 e os dispersaram. Neste momento, um motociclista chegou no local praticando manobras ilegais, sem usar capacete de segurança e em visível estado de embriaguez. Diante da conduta apresentada, o condutor, um homem de 35 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, o qual confirmou sua embriaguez.
Dia 23/05/2021, em Aquidauana, por volta das 21:40h, a Rádio Patrulha realiza policiamento ostensivo e preventivo na região do bairro Alto e avistou um veículo trafegando em alta velocidade pela rua Estevão Alves Correa, proporcionando sérios riscos a segurança dos usuários da via e dele próprio. Os policiais iniciaram o acompanhamento, dando ordem de parada mediante sinais sonoros e luminosos, obtendo êxito em abordá-lo algumas quadras a frente. O condutor, um homem de 24 anos, apresentava sinais característicos de embriaguez além de possuir uma garrafa de Vodka no interior do veículo, sendo portanto submetido ao teste do bafômetro, o qual atestou sua alcoolemia.
Ainda em Aquidauana, dia 24/05/2021, equipe de Rádio Patrulha Anastácio foi empenhada para atender uma ocorrência de violência doméstica na vila Pinheiro. A vítima, no local, disse aos policiais que seu ex companheiro havia invadido sua casa e ela conseguiu fugir e pedir ajuda aos vizinhos. O autor não se encontrava no local, então os militares iniciaram diligências e obtiveram êxito em localiza-lo conduzindo uma motocicleta nas adjacências da região. O autor, um homem de 41 anos, apresentava claros sinais de embriaguez além de estar portando uma faca na cintura.
Os autores foram presos e encaminhados às respectivas Delegacias de Polícia Civil para as devidas providências.
(Assessoria de comunicação Social do 7º Batalhão PM).







