Nova Andradina (MS) – A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul realizou na última segunda-feira (10) em Dourados-MS, a solenidade militar de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), na qual nove policiais militares do 8° BPM estiveram presentes.
A formatura, contou com a presença do vice-governador Barbosinha, que foi homenageado pela turma de formandos, da Subcomandante Geral da PMMS, Coronel PM Neidy Nunes Barbosa Centurião e de autoridades e comandantes dos batalhões regionais.
O curso é requisito para sargentos ascenderem na carreira e propicia conhecimentos imprescindíveis para o exercício de funções reservadas às graduações de 1º Sargento e Subtenente.














O CAS contemplou mais de 300 Sargentos de todo o Estado de Mato Grosso do Sul, foi realizado na capital Campo Grande, com início no dia 06 de fevereiro de 2023 e término no dia 22 de março do mesmo ano. Nove militares que ocupam o cargo de 2º Sargento no 8º Batalhão de Polícia Militar concluíram o curso com êxito e estão aptos à promoção para 1º Sargento da PMMS.
A promoção de sargento é um processo fundamental para a hierarquia e organização dos quadros da PMMS e é realizada seguindo critérios específicos estabelecidos em regulamentos militares e leis que regem a carreira militar.
Os sargentos são profissionais altamente qualificados e experientes, que são responsáveis por liderar e orientar o trabalho dos cabos e soldados dando-lhes treinamento, assistência e apoio em situações complexas.
A qualificação é um processo rigoroso que envolve exames escritos e orais, além de avaliações práticas de habilidades e competências e carrega em seu escopo um sinal de confiança e respeito da instituição militar para com o profissional de segurança pública.
O Comandante do 8º BPM Tenente-Coronel PM José Roberto Nobres de Souza cumprimentou os formados que compõem o efetivo do batalhão e os parabenizou pelo desempenho no curso lhes desejando sucesso em suas carreiras.
Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM
“O Guardião do Vale do Ivinhema”







