
A Polícia Militar através do BPMTran intensificou suas ações durante o Carnaval, com o objetivo de coibir as infrações, crimes e reduzir os acidentes de trânsito.
No período, de sexta-feira (01/03/19) à terça-feira (05/03/19), operações foram realizadas e resultados positivos alcançados, com ênfase na autuação de condutores embriagados. Foram flagrados 160 (Cento e sessenta) pessoas conduzindo veículos sob influência de álcool, número quatro vezes maior (ou 372%) se comparado ao ano de 2018, quando foram flagrados 43 (Quarenta e três) condutores no mesmo ato infracional.

As ações também resultaram em 21 (Vinte e um) condutores presos por embriaguez, com uma inovação em outros Carnavais, a utilização de “Drones” para flagrar a conduta irregular. A ferramenta auxiliou na percepção de infratores, de modo a visualizar do alto a condução anormal e arriscada de condutores, equipes então eram informadas e procediam com as abordagens, confirmando a embriaguez, além de demais infrações praticadas.

Levando em consideração o número de acidentes envolvendo vítimas no período carnavalesco, foram registrados 65 (Sessenta e cinco), redução de 15%, comparado ao ano de 2018, e pelo terceiro ano consecutivo, não houve mortes no trânsito da Capital.
Cabe salientar que assim como em 2018, o BPMTran obteve apoio dos agentes de fiscalização do DETRAN/MS, que de forma integrada, atuaram na prevenção e contribuíram de forma significativa nos resultados alcançados.

O Comando do BPMTRAN, reafirma o compromisso dos policiais militares para tornar Campo Grande um trânsito mais seguro, enfatiza que haja também consciência e respeito à legislação de trânsito por todos os usuários, para que tenhamos uma redução no número de vítimas e mortes, causadas por imprudências de condutores.







