Na sede do Comando Geral da PMMS, na manhã de hoje, a Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos – DPCOM vivenciou um momento histórico de sua existência com a realização da Assembleia de Fundação da Associação dos Programas e Projetos Sociais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul – ASSP-MS.
Esse foi um importante passo na direção da formalização dos nove projetos coordenados pela DPCOM como o BOM DE BOLA, BOM NA ESCOLA, BANDA MIRIM, CEMATRAN, PROERD, REAÇÃO, TIRO ADAPTADO, PATRULHA MIRIM, EQUOTERAPIA E FLORESTINHA.

Um dos objetivos da Associação é apoiar, com recursos materiais e humanos, os programas e projetos sociais e educacionais da PMMS, que se encontram em atividade, como também os que vierem a ser criados.
Com essa iniciativa, está consolidada a etapa que dará início a um grande movimento em prol da consecução dos objetivos socioambientais da Polícia Militar, com a busca de novos parceiros da sociedade, superando o índice de 26 mil atendimentos registrados nos projetos sociais em 2015 e, ainda, aumentando a abrangência para além dos 41 municípios já contemplados.









