Corumbá (MS) Terça-feira (15/03) – A guarnição do Comunitário, estava em rondas pelo bairro Nova Corumbá, quando observaram um indivíduo em um lavo jato desativado com as mesmas características repassadas anteriormente por populares, que conforme essas informações, foram relatadas várias reclamações de comerciantes e de uma gestora escolar, referente a furtos de fiação que vinham ocorrendo com frequência e que o suspeito seria um indivíduo moreno, de estatura alta, que aparenta ter uma deficiência na mão esquerda, fato observado pela equipe, motivando a abordagem.
Realizada a abordagem no indivíduo, sendo feita a busca pessoal e nada de ilícito foi localizado e após checagem via rádio através do CIOPS, o indivíduo estava informando um nome no qual no sistema não aparecia.
Após tentativas de localizar a verdadeira identificação do suspeito, o sargento PM da equipe, passou uma fotografia do abordado para o policial penal, e este policial penal realizou buscas em seu sistema e identificou o verdadeiro nome do indivíduo, que tem 32 anos de idade, e que havia contra o mesmo um mandado de prisão em aberto.
Foi dada a voz de prisão e dado ordem para sentar-se, nesse momento o foragido da justiça, não obedeceu e apoderando-se de uma picareta (ferramenta) que estava próximo, vindo a golpear o Sgt na cabeça, que este conseguiu se desvencilhar, porém foi atingido de raspão na face lado direito, que nesse momento o sargento caiu em cima de um portão de zinco, que o foragido bastante agressivo, fez nova investida contra o sargento que estava caído no chão, momento que o soldado PM da guarnição, na qual fazia busca nas imediações, presenciando a ação, deu voz de comando, para baixar a picareta, sendo que o indivíduo muito exaltado, não obedeceu a tal ordem, sendo necessário efetuar 01 (um) disparo de arma de fogo contra o agressor para cessar a injusta agressão, vindo a alvejá-lo na região lombar.
O indivíduo mesmo alvejado não acatava as ordens, e no momento que os policiais tentavam conte-lo e imobiliza-lo, este investiu novamente contra o sargento com diversos socos e cotoveladas, que conseguiu se desvencilhar e o autor empreendeu fuga, mas vindo a cair na via cerca de 40 metros à frente.
A equipe acionou o CIOPS, através do rádio operador, para acionar o imediato socorro. A equipe socorreu o alvejado na viatura Base Móvel até a Unidade de Pronto Atendimento, sendo atendido pelo doutor de plantão e posteriormente foi removido ao pronto socorro, permanecendo sob custódia da guarnição de Ladário.
No local dos fatos, onde o indivíduo se encontrava foram localizadas várias trouxinhas de substancia análogas a pasta base de cocaína, (01) uma faca cabo de madeira com aproximadamente 20 cm de lamina e (01) alicate tesoura, em uma pia nas dependências do local. O sargento, devido às agressões que sofreu, foi necessário passar por exame clinico na UPA.







