Corumbá (MS) Terça-feira (15/03) – A guarnição de Trânsito efetuava policiamento nas imediações do fórum municipal quando, foi transmitido via CIOPS sobre a denúncia de movimentação por via urbana de um veículo motocicleta que havia sido furtada no dia anterior.
Tratava-se de uma motocicleta de cor vermelha, as informações relatavam que um indivíduo que já possui passagens criminais, estava de posse desse veículo trafegando pelo loteamento pantanal. As equipes de serviço iniciaram deslocamento para saturar o bairro quando nova informação afirmava que o veículo estava em deslocamento pelo anel viário.
A guarnição permaneceu em buscas pelo bairro e no cruzamento das ruas José Maciel de barros com Firmo de Matos foi avistado um indivíduo correndo de encontro a viatura. Ao perceber a aproximação da viatura este indivíduo retornou, sendo possível perceber um segundo que empurrava uma motocicleta desligada por trás de um veículo de cor escura.
Ao serem abordados estes desobedeceram a ordem de parada com ambos abandonando a motocicleta que foi notado ser uma cb 300 de cor vermelha. O indivíduo que largou a motocicleta correu com a mão na cintura, atitude característica de quem está com uma arma de fogo.
Diante da negativa de parada e na iminência de confronto por arma de fogo, foi efetuado um disparo para cada indivíduo de elastômero. O primeiro autor (19) deitou no chão e o segundo indivíduo (38) conseguiu abrir o portão e entrar em uma residência. A equipe progrediu na busca dialogando com a moradora (22) que afirmou não ter ninguém no interior da casa. Na varredura foi encontrado um indivíduo deitado na cama coberto com um lençol até a cabeça, o mesmo foi abordado, revistado e do lado de fora da casa foi afirmado pelo primeiro que este é o seu comparsa.
Em baixo da cama que ele estava, foi encontrado dois simulacros de arma de fogo tipo revólver e uma sacola plástica de cor preta contendo munições de festim de fuzil calibre 556, totalizando 31 munições. O detido disse que o local era destino de guarda da motocicleta.
Diante da recuperação do veículo furtado e das munições de festim de calibre restrito os três envolvidos foram conduzidos para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências.







