Campo Grande (MS) – Autoridades civis e militares que prestaram relevantes serviços à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul foram homenageadas na manhã desta terça-feira (19), em Campo Grande, com a Medalha Tiradentes a mais alta comenda concedida pela instituição.
A solenidade de outorga, realizada em comemoração ao Dia de Tiradentes, patrono das polícias, foi presidida pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, representando o governador Reinaldo Azambuja; do Comandante-Geral da PM, coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira; e do comandante do Comando Militar Do Oeste, general Paulo Humberto Cesar de Oliveira, entre outras autoridades.
Para o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, a solenidade do dia de Tiradentes tem um brilho todo especial para a corporação porque homenageia um mártir, que se tornou o Patrono das Policias Militares em todo o Brasil, por sua bravura e luta pela Independência do Brasil. A outorga da Medalha Tiradentes é uma forma de reconhecer o trabalho daqueles que prestam serviços importantes para a segurança pública e principalmente os integrantes da tropa da PM, que dão a vida em prol da sociedade.
Em seu discurso, secretário José Carlos Barbosa falou da honra e orgulho de participar da outorga, sendo uns dos homenageados e referendando todos os nomes indicados pela Polícia Militar e entregando a honraria, homenagem que considera justa, pessoas que prestaram relevantes serviços à instituição e contribuíram de foram expressiva para melhorar a segurança pública do Estado.
“O Governo de Mato Grosso do Sul se sente honrado em poder homenagear a todos e colocar em cada um essa medalha do nosso patrono Tiradentes, que é uma referência pela luta em favor da democracia, da liberdade e de uma segurança pública que almejamos e sonhamos conjuntamente”, disse o secretário.
Frederico Miranda – Comunicação PMMS










