Campo Grande(MS)-Força Tática do 9º Batalhão apreende menor infratora “mula” de tráfico de drogas e suas comparsas por trás de esquema de transporte de drogas interestadual.
O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (18) quando a equipe Força Tática do 9ºBatalhão realizava abordagens de rotina aos ônibus no Posto de Embarque Sagitárius na Vila Margarida.
A equipe adentrou em um ônibus com destino a Cuiabá-MT e logo avistou uma adolescente em atitude suspeita, a qual apresentava muito nervosismo, tendo em vista tal atitude a equipe solicitou para revistar a mala dela, foram encontrados 06(seis) tabletes de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 2(dois)quilos. Foi identificada e apreendida pelo crime de tráfico de drogas, se tratava de uma jovem de 17 anos de idade.
Ao ser questionada sobre a origem da droga a adolescente alegou que pegou a droga com duas mulheres que moravam em um condomínio no Bairro Paraty. Após diligências a equipe encontrou o local onde que se tratava de uma boca de fumo. Por apresentar forte odor de maconha, a equipe adentrou ao local, encontrando mais 08(oito) tabletes de substância análoga a maconha totalizando aproximadamente 1,6 kg da droga, 02(duas) balanças de precisão, 01 simulacro de pistola e documentos das moradoras do local que não se encontravam no momento.
No caminho para a Delegacia testemunhas ligaram para a guarnição dizendo que as donas da “boca de fumo” se encontravam no local, com base nestas informações a equipe voltou para efetuar a prisão das autoras, que trancaram a porta não deixando a equipe entrar, sendo necessário realizar o arrombamento para efetuar a prisão pelo crime de tráfico de drogas de ambas, além de corrupção de menores por terem utilizado uma menor para transporte de drogas.
A menor foi entregue na Centro Especializado de Polícia Integrada- CEPOL, responderá pelo ato infracional de tráfico de drogas, as duas autoras foram entregues na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário-DEPAC/Centro, responderão pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores, a droga foi entregue na Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – DENAR.
O 9º Batalhão intensifica as abordagens na região com esta finalidade, retirar de circulação drogas que devastam a sociedade, que acabam sendo vetores para outros crimes.
Assessoria de comunicação social do 9°BPM.







