Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizavam fiscalização no perímetro urbano da cidade e surpreenderam dois homens ateando fogo em um terreno baldio, localizado no bairro Jardim dos Estados, sem autorização ambiental. A PMA surpreendeu os infratores em flagrante, ontem (2) à tarde, no momento em que faziam o uso do fogo para limpeza do terreno, à rua Monsenhor s/n, segundo eles para a construção de moradia.
Havia vegetação de médio porte no terreno, além de lixo, o que levou a geração de muita fumaça, prejudicando toda a vizinhança. Os policiais e os infratores, que residem nas proximidades do local, extinguiram o incêndio. Diante da infração, a PMA efetuou autos de infrações administrativos contra os autuados e arbitrou multa de R$ 5.000,00 contra cada um.
Apesar dos esforços e das orientações principalmente neste período seco, inclusive pela mídia, em relação à proibição de provocar incêndio, algumas pessoas insistem com o costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população afetada.
No dia 29 de julho, a PMA de Corumbá já havia autuado outra pessoa por incêndio em terreno baldio.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
(Contato – MAJOR QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 9905-7763 (vivo – Whats App)
9106-8628 (claro) – 8171-4270 (TIM) – 8475-0553 (oi)







