Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Campo Grande foram acionados ontem por populares, em virtude de poda radical de árvores, que estava ocorrendo no bairro Santo Antônio. No local, ontem (3) à tarde, a PMA surpreendeu um homem que fora contratado e já havia realizado o corte radical de cinco árvores da espécie “Palmeira Imperial”, com uso de motosserra. Três árvores foram cortadas na calçada e duas no interior do terreno. Segundo a população, as palmeiras eram utilizadas por várias araras.
A pessoa que pegou o trabalho, de 41 anos, informou quem era o proprietário do imóvel, o qual informou que não possuía autorização para o corte. As atividades foram interditadas e a motosserra apreendida. Ambos foram notificados a comparecer no quartel da PMA na Capital.
Tanto o contratado, como o proprietário do imóvel, de 56 anos, residentes em Campo Grande, que compareceram ao quartel da PMA, foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.500,00 cada um. Eles também responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de três meses a um ano de detenção.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 99905-7763 (vivo – Whats App) – 99106-8628 (claro – Whats App) – 98171-4270 (TIM)







