Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas foram acionados por uma equipe da ROTAI, do 2º Batalhão PM da cidade ontem (8) à noite, para proceder a autuação administrativa (multa ambiental), contra o proprietário de um rancho, por emissão de som acima dos limites permitidos por Lei. Depois de denúncias ao telefone 190, a equipe da ROTAI dirigiu-se a um rancho, localizado à rodovia BR 158, nas proximidades da ponte sobre o rio Sucuriú, a cerca de 25 km da cidade, onde estaria ocorrendo uma festa, com som em alta potência, prejudicando a vizinhança.
Os policiais mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pela aparelhagem instalada no estabelecimento, sendo constatados 106 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região é de 45 decibéis.
As aparelhagens, sendo um notebook, potências e caixa de som, foram apreendidas. O proprietário do rancho, de 52 anos, residente na cidade de Três Lagoas, foi autuado administrativamente e multado pela PMA em R$ 5.000,00. Ele também foi conduzido, juntamente com o som apreendido, à delegacia de Polícia Civil da cidade e responderá por crime ambiental. O infrator poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão. Além disso, poderá perder a aparelhagem, que passa a ser material de crime.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
(Contato – MAJOR QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 99905-7763 (vivo – Whats App)
99106-8628 (claro) – 98171-4270 (TIM)







