ampo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Bonito autuaram uma fazendeira por permitir que seu gado adentrasse a Área de Preservação Permanente – APP (matas ciliares) do córrego Monte Alegre que corta a propriedade. Durante a vistoria ontem (5) à tarde, na fazenda, localizada às margens da rodovia MS 178, a 25 km da cidade, os policiais verificaram que a área de preservação não se encontrava cercada, permitindo que o gado tivesse acesso ao curso d’água, que estava com as margens totalmente degradadas pelo pisoteio do gado no local, o que a legislação proíbe.
A vegetação ciliar do rio também estava sendo degradada e os caminhos que o gado utilizava para a dessedentação estavam provocando processos erosivos nas imediações do córrego e em suas margens. A área de mata ciliar (APP) afetada atingia dois hectares, medida com aparelho de GPS.
A fazendeira, de 70 anos, residente em Bonito foi autuada administrativamente por danificar área considerada de preservação permanente (matas ciliares) e foi multada em R$ 10.000,00. Ela também responderá por crime ambiental e poderá pegar uma pena de detenção de um a três anos.
As atividades foram interditadas e a proprietária rural foi notificada a retirar o gado e cercar a área de matas ciliares, bem como a corrigir os processos de degradação.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
(Contato – MAJOR QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 9905-7763 (vivo – Whats App)
9106-8628 (claro) – 8171-4270 (TIM) – 8475-0553 (oi)







