Campo Grande (MS) – Depois de receber denúncias de degradação de áreas protegidas de um córrego em uma propriedade rural no município de Cassilândia, Policiais Militares Ambientais autuaram ontem (11) um homem, por degradações ambientais em áreas de matas ciliares em sua propriedade.
Durante a vistoria foram verificadas degradações ambientais em áreas de matas ciliares (Área de Preservação Permanente) do córrego moreninhas, que corta a propriedade pertencente ao filho do autuado. Inicialmente verificou-se a falta de cuidados com a conservação do solo no local e ainda o gado acessava livremente à vegetação das áreas protegidas do curso d’água, inclusive, o pisoteio estava causando degradações no solo e erosões, contribuindo com o assoreamento do córrego. Além disso, foi constatado o corte de árvores nativas e exóticas. O infrator foi notificado a retirar o gado da área protegida.
O homem (77), residente em Cassilândia, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. O autuado também poderá responder por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







