Campo Grande (MS) – Durante fiscalização hoje (23) pela madrugada no rio Paraguai, próximo à foz do rio Apa no município de Porto Murtinho, Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho e Campo Grande, que trabalham na operação Hórus, prenderam dois pescadores amadores, praticando pesca com petrechos proibidos.
Os infratores, de 32 e 66 anos, residentes respectivamente em Porto Murtinho e Arceburgo (MG), foram abordados em uma embarcação praticando pesca com joão-bobo (boias -petrechos proibidos) no leito do rio Paraguai. Os pescadores começavam a pescaria ilegal e não tiveram tempo de capturar nenhum peixe. Foram apreendidas 13 boias, uma lancha com motor de popa e tanque de combustível e seis carretilhas com varas.

Lancha apreendida á direita.
Os infratores responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 700,00 cada um.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







