Campo Grande (MS) – Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizava fiscalização fluvial no Rio Baía, no município e localizou hoje (17), a construção e reforma de uma casa do tipo palafita construída para servir como um rancho pesqueiro, dentro da área de preservação permanente (APP). O proprietário executava a obra com 93 m², localizada a três metros da margem do rio Baía, degradando as matas ciliares, que foram retiradas . No local, deveriam ser deixados 100 metros preservação permanente de matas ciliares.
Ainda dentro da área protegida foi construído um alambrado de 125 metros lineares em alvenaria, abrangendo todo o pátio do rancho. Tudo era construído sem autorização ambiental. O proprietário da obra, de 79 anos, afirmou que estava reformando o local para locação como área de lazer para a pesca.
A PMA interditou as atividades e ordenou que o infrator fizesse a remoção da obra ilegal e a recuperação da área degradada. O infrator, residente em Nova Andradina, foi autuado administrativamente e multado em R$ 15.000,00 pela construção ilegal. Ele também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de detenção, de um a três anos.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS –
(Contato – TENENTE CORONEL QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 9905-7763 (vivo – Whats App) – 9106-8628 (claro – Whats App) – 8171-4270 (TIM)







