Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizavam ontem (9) patrulhamento fluvial pelo rio Paraguai na região do Amolar, distante 230 km da cidade, quando encontraram um acampamento à margem esquerda do rio. Os infratores avistaram os policiais e evadiram em meio à mata, não sendo possível encontrá-los, pois a região onde os pescadores estavam é de difícil acesso, conhecida como “Boca do Felipe”.
A PMA encontrou e apreendeu 28 quilos de peixe da espécie Pacu e 90 quilos de filé de Pintado. Além do pescado, os policiais encontraram e apreenderam também: uma rede de pesca (petrecho proibido) medindo 250 metros, um barco de alumínio de seis metros, um motor de popa de 40 hp, duas caixas térmicas contendo . Todo o acampamento foi desmontado pelos policiais e os materiais aprendidos foram encaminhados para o quartel da 2ª Cia. PMA.
É proibida a pesca com petrechos ilegal, e vigora em nosso estado o período de defeso, sendo permitido nesta época somente o pesque e solte no leito do rio Paraguai. A PMA continuará a fiscalização fluvial para conter pescadores que depredam o ambiente.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
Contato – TENENTE CORONEL QUEIROZ tel. – 3357-1500– 99905-7763 (vivo – whats app) 99106-8628 (claro) – 98171-4270 (tim)







