Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado, que trabalham na operação Tiradentes, realizavam fiscalização hoje (21) no rio Formoso no município e prenderam dois pescadores profissionais por pescar com redes de pesca (petrechos proibidos). Os infratores pescavam embarcados e foram surpreendidos pescando com aproximadamente 300 metros de redes de pesca. Eles haviam capturado somente 7 kg de pescado, pois iniciavam a pescaria. Foram apreendidas as redes, o pescado e três molinetes, além de um barco e um motor de popa. Felizmente a PMA prendeu os elementos no início da pescaria, haja vista que esses petrechos têm grande poder de captura e dizimação de cardumes.
Os infratores, de 38 e 50 anos, residentes em Aparecida do Taboado receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.060,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciados.
Outra equipe de Aparecida do Taboado, que realizava fiscalização no rio Paraná e no Lago Azul retirou 400 metros de redes que estavam armadas ilegalmente no rio. Foram soltos no rio 10 kg de peixes que estavas vivos presos às redes.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
(Contato – MAJOR QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 9905-7763 (vivo – Whats App)
9106-8628 (claro) – 8171-4270 (TIM) – 8475-0553 (oi)







