Campo Grande (MS) – Durante fiscalização ontem (25) no rio Pardo, Policiais Militares Ambientais de Bataguassu prenderam dois pescadores por pesca predatória. Os infratores foram avistados em uma embarcação no rio, a 10 km da cidade de Bataguassu, com nove exemplares de peixes de diversas espécies.
Os pescadores confirmaram a prática da pesca predatória e com eles foram apreendidos uma rede de pesca de 44 metros (petrecho proibido), com alto poder de degradação dos cardumes, além de um barco, um motor de popa e duas carretilhas. Os infratores estavam em um acampamento à margem do rio e ainda praticariam mais pesca predatória na região. Alguns exemplares presos à rede armada pelos infratores estavam vivos e foram soltos no rio.
Os infratores, de 54 e 29 anos, residentes em Bataguassu receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, à delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.
A PMA também autuou administrativamente os infratores e arbitrou multas de R$ 1.120,00 para cada um.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
(Contato – MAJOR QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 99905-7763 (vivo – Whats App)
99106-8628 (claro) – 98171-4270 (TIM)







