Campo Grande (MS) – Na manhã de ontem (04/04), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou a formatura da 15ª Turma do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), no auditório da UEMS, em Campo Grande. A Turma “2º SGT PM Vilesio Braz de Souza” – in memorian, forma o total de 357 sargentos, nos polos de Campo Grande e Dourados e a partir deste momento, estes profissionais estão habilitados para serem promovidos à graduação de 1º sargento.
Por meio do CAS, os sargentos atualizaram seus conhecimentos, buscando a atualização e aprendizagem de novas técnicas, tornando-os aptos a assumirem novas funções operacionais e administrativas na PMMS, conforme ascensão profissional.
O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, enalteceu os sargentos que concluíram o CAS, dizendo ser um momento de alegria e emoção, ressaltando que estes profissionais são responsáveis por auxiliar a corporação a desenvolver um trabalho que traga melhorias para o Estado. Disse ainda que, embora Mato Grosso do Sul seja um estado pequeno, o Centro de Ensino Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP), bem como a APM (Academia de Polícia Militar) são responsáveis por formar excelentes profissionais, que fazem a diferença quando o trabalho é desenvolvido.
Por fim, o vice-governador José Carlos Barbosa, após parabenizar os formandos informou que tem realizado visitas às Polícias Militares dos demais estados do país e acrescentou que a PMMS é exemplo, tendo em vista que, embora o efetivo seja pequeno, os resultados alcançados são mais elevados do que em corporações com maior número de profissionais.
Durante o curso, realizado no período de 06 de fevereiro a 22 de março de 2023, foram ministradas disciplinas como: gestão de recursos humanos na PM, tiro policial, atendimento pré-hospitalar, gestão de material na PM e emprego de tecnologia da informação da PM, totalizando 254 horas-aula.







