Ribas do Rio Pardo(MS) – Na manhã de hoje(11.08), reuniram-se no Sindicato Rural de Ribas do Rio Pardo entidades federais, estaduais e municipais com representantes da empresa de celulose Suzano para tratar sobre o Plano Básico Ambiental, tendo em vista a implantação na nova fábrica de celulose na cidade.

A reunião do Comitê de Gerenciamento Ambiental se deu por intercorrência da implantação da empresa Suzano, cujo impacto se dará nas questões de infraestrutura, segurança, educação e meio ambiente. Para tanto, a empresa assumiu o compromisso de trazer melhorias ao município com o intuito de mitigar os impactos dos trabalhos da produtora global de celulose de eucalipto, maior empresa de celulose do mundo em linha única.
Na área de segurança pública, em virtude do aumento expressivo populacional residente ou flutuante na cidade, vinculadas à fábrica de forma direta ou indireta, a Suzano assumiu o compromisso quanto a construção da sede Companhia Independente da Polícia Militar e do Pelotão da Polícia Militar Ambiental, em terreno doado pela prefeitura por meio do Prefeito João Alfredo que, em contato com o Comando da PMMS e seu corpo de engenheiros da Seção de Projetos – PM-4, fizeram a implantação dos projetos que serão executados pela empresa Suzano.

Representantes da PMMS com o prefeito de Ribas do Rio Pardo
A Polícia Militar participou da reunião do comitê, que contou também com a participação do Prefeito de Ribas do Rio Pardo João Alfredo Danieze, do Comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, dos engenheiros da Seção de Projetos da PMMS- PM4 e representantes da Polícia Militar Ambiental. Da empresa Suzano estiveram presentes o Gerente de Relações Corporativas João Pedro Pacheco e o Gerente de Meio Ambiente Filip Rocha.
Assecom/PMMS







