Costa Rica(MS) – Nesta segunda-feira(28/11), ocorreu a formatura do PROERD com a presença de mais de 400 formandos, alunos do 5º ano das escolas estaduais e municipais na cidade de Costa Rica.

O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e contou com a participação do prefeito, Dr. Cleverson, do Tenente Coronel PM Paulo, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar e atualmente respondendo pelo Comando da 4ª Companhia Independente de Polícia militar, neste evento, o Tenente Coronel PM Paulo também representou o Coronel PM Zerlotti, diretor geral da Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul e coordenador Estadual do Proerd e do Comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar da cidade de Costa Rica – MS, o 2º PM Tenente Mendes, além de outras autoridades.
O PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, do poder público estadual e municipal, da escola e da família, visando preparar crianças e adolescentes para realizarem escolhas seguras e responsáveis na auto condução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistirem à oferta de drogas e ao apelo da violência.
Isso também tem um efeito multiplicador, na medida em que esses jovens levam essa mensagem para suas famílias, pais, irmãos, colegas e vizinhos, com essas ações, o PROERD também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.
Ressalta-se que o prefeito, Dr. Cleverson é um grande defensor da causa quando se trata do combate ao uso de substâncias entorpecentes, as implantações do PROERD nas escolas do município de Costa Rica reforçam a constante luta da gestão municipal contra esse mal que cada vez mais cedo afeta as pessoas da nossa sociedade. Na cidade de Costa Rica, o 3º Sargento Péricles, policial militar, foi o responsável por ministrar as aulas nas escolas, profissional dedicado e muito elogiado por todos, principalmente por seus alunos.
Destaca-se ainda, que houve amplo empenho da Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos de Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (DPCOM), bem como da Secretária de Educação do Município de Costa Rica MS e das diretoras das escolas, para que fosse possível a implantação do Proerd. Em conjunto, é de extremo desejo que o projeto tenha uma vida longa e continue por muitos anos nas escolas do Município de Costa Rica.
- Tenente Coronel PM Paulo, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar
- 2º PM Tenente Mendes
- Prefeito – Dr. Cleverson / 3º Sargento Pericles, policial militar que ministrou o Proerd/ 2º Tenente Mendes, comandante do 2º Pelotão de Costa Rica
Assessoria de comunicação da 4ªCIPM











