Campo Grande (MS) – A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul realizou a apresentação da proposta que institui o Código de Ética e Disciplina para os militares de Mato Grosso do Sul, a reunião ocorreu na tarde de hoje (07/12), no Auditório do Quartel do Comando Geral da PMMS.

A proposta foi apresentada pela Comissão da Polícia Militar responsável pela elaboração do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Mato Grosso do Sul para as Associações Militares do Estado para análise e manifestações.
A supracitada Comissão é regida pela Portaria “P” n. 001/GAB/CMT/2020, de 23 de janeiro de 2020, publicada no diário oficial n° 10.080, de 28 de janeiro de 2020.

Estiveram presentes na reunião os seguintes representantes das Associações Militares do Estado: o presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Mato Grosso do Sul (AOFMS), Coronel PM RR Alírio Villasanti Romero, o representante da Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul, Cabo PM Sérgio Rodrigues Maciel, o advogado da Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul, Gerson Almada Gonzaga, o presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (ASPRA-MS), Cabo PM Eduardo Ferreira dos Santos, acompanhado do advogado da ASPRA, Anderson Eifler Ajala.
O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, o Subcomandante-Geral, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, e o Chefe do Estado-Maior-Geral da PMMS, Coronel PM Nivaldo de Pádua Mello, também estiveram presentes na reunião.
A Comissão do Corpo de Bombeiros Militar, regida pela Portaria “P” CBMMS/DP-2 N.22, de 31 de janeiro de 2020, publicada no diário oficial n° 10.086, de 4 de fevereiro de 2020, também participou efetivamente, de forma conjunta, da elaboração da proposta que institui o Código de Ética e Disciplina dos militares do Estado/MS.

A edição do Código de Ética e Disciplina (CEDM) para os Militares do Estado de Mato Grosso do Sul, ocorre em atendimento ao disposto no artigo 18 do Decreto-lei n° 667, de 2 de julho de 1969, na redação dada pela Lei n° 13.967, de 26 de dezembro de 2019.
Membros da Comissão: Coronel PM André Henrique de Deus Macedo, Tenente-Coronel PM Paulo Ribeiro dos Santos, Tenente-Coronel PM Franco Alan da Silva Amorim, Tenente-Coronel PM Anderson Machado Padilha, Tenente-Coronel PM Marcelo Cansanção Silveira e Cabo PM Raphael Pereira Colferai.
Assessoria de Comunicação Social da PMMS
                
                        
                        



	

