Campo Grande (MS) – Na manhã de terça-feira (17), a equipe policial do Pelotão Tiradentes foi acionada via CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança), para atender uma ocorrência de furto em andamento a uma residência localizada no bairro Rita Vieira.
Nas proximidades, os militares foram alertados por um morador que um veículo Vw/ Gol de cor branca estava dando apoio a três indivíduos que passaram correndo pelo local, trocaram as vestimentas, deixando as roupas antes utilizadas no interior do automóvel.

Diante da situação, os PMs localizaram o carro e o abordaram, o condutor negou estar com outras pessoas, disse apenas que aguardava um amigo. Duas camisetas e dois bonés foram localizados no veículo, confirmando o que fora anteriormente repassado pela testemunha.
Com a constatação, o condutor, um rapaz de 19 anos de idade, confessou que estava prestando apoio a três indivíduos no furto de uma residência e que os comparsas teriam fugido a pé, tomando rumo ignorado.
Os militares deslocaram até o imóvel indicado pelo abordado e visualizaram os cadeados com avarias provocadas pelo atrito de um tijolo e a cerca elétrica rompida.
Na sequência, a viatura do Pelotão Moreninha diligenciou pelas redondezas e encontrou três indivíduos homiziados em um matagal.
O trio, de 15, 18 e 21 anos de idade, têm uma extensa ficha criminal, em sua maioria pelo crime de roubo e furto, além de porte ilegal de arma de fogo. Dois deles saíram recentemente do sistema prisional, sendo um no dia 16 de junho e o outro no dia 29 de outubro do ano corrente.
Assim, os autores foram presos encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Os infratores foram autuados por tentativa de furto com rompimento de obstáculo e associação criminosa.
Assessoria de Comunicação – 6ª CIPM









