Campo Grande (MS) – O Subcomandante da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, Francisco de Assis Ovelar, juntamente com o Comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Waldir Ribeiro Acosta e o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Emerson de Almeida Vicente, serão agraciados na noite de ontem (04) às 19 horas no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, com a Medalha Prêmio, concedida pela Polícia Civil de Mato Grosso do sul.
O evento contará com presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, e demais autoridades. Serão concedidas “Medalha Tempo de Serviço” e “Medalha Mérito Policial”, a 198 policiais civis que se destacaram nas funções e contribuíram decisivamente para o aperfeiçoamento da instituição, contribuindo efetivamente para manter a ordem, segurança e tranquilidade no Estado.
Outros 34, policiais militares e membros da sociedade que tenham contribuído com o trabalho da Polícia Civil e prestado relevantes serviços, contribuindo com o combate a criminalidade ou que ajudaram a projetar positivamente da instituição, junto à sociedade, serão agraciados com a “Medalha Prêmio”.
A premiação da Polícia Civil foi criada em novembro de 1989, com a publicação no Diário Oficial do Estado dos decretos 5.281, 5.282, 5.283 e 5.284. De acordo com Marcelo Vargas, delegado-geral da Polícia Civil, a premiação é uma forma de reconhecer aqueles que contribuíram de maneira significativa para o aperfeiçoamento da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Frederico Miranda – Comunicação PMMS







