Aquidauana (MS) – O 7ºBPM no plantão das últimas 24 horas (de 30 para 31) deu continuidade à intensificação de abordagens à veículos, condutores e pessoas em atitude suspeita. Isso sem deixar de priorizar os atendimentos rotineiros que são denunciados via 190. O trabalho de intensificações de abordagens que vem sendo realizado pelas equipes operacionais da área do 7ºBPM tem resultado em uma baixa nos índices de ocorrências de vulto. A ação preventiva tem surtido o efeito desejado, pois os principais atendimentos estão consignados à “violência doméstica” (fato que ocorre no interior das residências e que o trabalho preventivo nas ruas não surte efeito) e a recaptura de pessoas evadidas do sistema prisional. Para ilustrar esses índices veja as notícias policiais de destaque das últimas 24 horas;
Polícia Militar de Aquidauana (7ºBPM) durante atendimento de denúncia anônima, localiza e prende foragido
Aquidauana (MS) – Ontem (30), por volta das 20 horas, a guarnição PM do Getam (Grupamento Especializado e Tático em Ações Motorizadas) recebeu uma denúncia anônima, via 190, de que estaria ocorrendo disparos de arma de fogo na Rua Cassimiro Bruno, área central da cidade de Aquidauana.
No local informado a PM avistou um indivíduo (homem de 27 anos) e abordou o mesmo sob a desconfiança de se tratar do autor dos disparos. O abordado não portava nada de ilícito, mas ao ser checado junto ao sistema integrado os militares constataram tratar-se de foragido do sistema carcerário estadual com um mandado judicial de prisão e recaptura em seu desfavor.
Diante do fato, o foragido foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde permanece preso e a disposição do Poder Judiciário.
Polícia Militar de Aquidauana (7ºBPM) atente ocorrência de violência doméstica e prende agressor com pendências judiciais
Aquidauana-(MS) – Ontem (30), às 23:30 horas, a guarnição PM do Getam (Grupamento Especializado e Tático em Ações Motorizadas) recebeu uma denúncia, via 190, de que numa festa em uma residência situada na Vila Trindade, em Aquidauana, um irmão teria tentado esfaquear sua própria irmã.
No local, os militares fizeram contato com a vítima, uma jovem de 19 anos, que confirmou a denúncia. Informou, ainda, que seu irmão ficou muito nervoso, que a causa desse nervosismo foi ciúmes dela e que descontrolado se apoderou de uma faca e investiu contra a vítima, mas não conseguiu seu intento e tomou rumo ignorado.
Em posse dessas informações e das características do autor, um homem de 25 anos, os policiais iniciaram diligências na tentativa de localizá-lo e conseguiram, não muito longe do local dos fatos, encontrá-lo escondido em uma construção. Na tentativa de abordar o autor, ainda muito nervoso e alterado, investiu contra a guarnição que teve de usar de força moderada para conter a injusta agressão, imobilizá-lo e algemá-lo.
Após conseguir manter o autor algemado, a equipe realizou checagem junto ao sistema integrado e constatou tratar-se de foragido do sistema prisional com mandado judicial de prisão e recaptura em desfavor do mesmo.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia onde foi autuado por violência doméstica e permanece preso, por conta do mandado de prisão, aguardando manifestação da justiça.
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3/ 7º BPM









