Campo Grande (MS) – Durante cumprimento de um mandado de prisão em uma residência localizada no bairro Vila São José na cidade, a Polícia Civil acionou Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado ontem (23) no final da tarde, ao encontrar diversas aves silvestres que eram mantidas pelo procurado pela justiça.
Os Policiais foram ao local e verificaram que o homem, de 42 anos, que já estava detido pela Polícia Civil, mantinha ilegalmente em cativeiro 17 aves silvestres sem autorização ambiental. Foram apreendidos: 10 exemplares da espécie pássaros-pretos, quatro da espécie trinca-ferro, um papagaio, um sabiá-laranjeira, e um papa-capim, além de várias gaiolas e um viveiro.
O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 13.000,00. Ele foi conduzido, juntamente com as aves e gaiolas apreendidas, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os animais serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







