Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado deslocaram-se ao município de Paranaíba, ao serem acionados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ontem (28) à tarde, que reteve um caminhão carregado de madeira serrada, com suspeita de que estaria sendo transportada ilegalmente.
No local, a PMA e a PRF verificaram que o veículo, que seria descarregado em uma madeireira de Paranaíba, transportava 23 m³ de madeira serrada e o Documento de Origem Florestal (GF) constava apenas 15,67, havendo excesso de 7,33 m³, o que se caracteriza como crime e infração ambiental.
O veículo e a madeira foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Paranaíba e os responsáveis responderão por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. A empresa foi autuada administrativamente e multada R$ 6.900,00 pela PMA.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500