Campo Grande (MS) – Durante fiscalização fluvial hoje (1) no rio Aquidauana, no município, a 10 km da cidade, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana autuaram um pescador amador por pesca ilegal. O infrator, residente no bairro Coophamat, em Campo Grande, estava em uma embarcação e praticava a pesca sem a licença ambiental obrigatória.
Foi apreendida uma carretilha com vara, utilizada na pescaria ilegal, além do barco, o motor de popa. O pescador não havia capturado nenhum pescado ainda. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 500,00 contra autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente de infração administrativa. Ao pagar a multa, o infrator poderá ter seu material restituído.
PETRECHOS ILEGAIS – Durante os trabalhos, a equipe retirou e apreendeu 47 anzóis de galho (petrechos proibidos) que estavam armados no rio. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram encontrados.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500
 
                
 
                         
                        



 
	

