Campo Grande (MS) – Um réptil conhecido como cobra- de-duas-cabeças foi capturado hoje (29) pela manhã por Policiais Militares Ambientais de Batayporã. A moradora (59) de uma residência no bairro Vila Planalto telefonou para a PMA, quando viu o que ela achou que era uma serpente no quintal de sua residência. Uma equipe da PMA foi ao local e verificou tratar-se de um Amphisbaena alba, que é confundido como uma serpente pela população, mas não é.
O animal, que não é peçonhento, mas que possui mordida muito forte, foi capturado com uso de um gancho especial e foi colocado em uma caixa de contenção. Ele não apresentava ferimentos e foi solto em uma reserva florestal distante da cidade.
Amphisbaena alba (cobra- de-duas-cabeças)
A anfisbênia é chamada no Brasil principalmente por cobra-de-duas-cabeças, por ter a cauda arredondada. São répteis com escamas no corpo e não são lagartos e nem serpentes. É também chamado de mãe-de-saúva, ibirajara e ubijara.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







