Campo Grande (MS) – O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Nova Andradina (CONSEPNA) tem sido um grande parceiro da Polícia Militar Ambiental de Batayporã e, pela segunda vez este ano, doa materiais para a Unidade Ambiental. Ontem (26), a Presidente do Conselho, a advogada Etiene Chagas e outro membro efetivo, Mauricio Nunes da Silva realizaram a entrega de um ar condicionado de 18.000 BTUS, que será instalado na recepção, para melhoria da qualidade de atendimento ao público na Unidade, dois nobreaks e uma campainha para instalação no portão de acesso do quartel.
Além de materiais para a melhoria da qualidade do atendimento ao público na Subunidade, o CONSEPNA também tem doado sistematicamente materiais para atividades operacionais. No dia 12 de fevereiro deste ano foram doados um drone com todos os acessórios operativos e baterias sobressalentes para uso na fiscalização e um computador de última geração que está sendo utilizado nos trabalhos administrativos.
O drone foi utilizado na fiscalização, especialmente durante o período de defeso para a proteção da piracema e, agora, nos levantamentos de autoria dos incêndios, bem como desmatamentos e outros crimes ambientais. Este tipo de tecnologia tem sido cada vez mais utilizado na fiscalização geral da PMA, não só porque facilita o trabalho preventivo, mas porque serve para qualificar os relatórios em todos os tipos de infrações e crimes ambientais.
A Subunidade da Polícia Militar Ambiental de Batayporã é responsável pela fiscalização nos municípios de Angélica, Batayporã, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu, totalizando 11.776 Km² terrestres e 298 km de extensão fluvial.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







