Campo Grande (MS) – Depois de encontrar irregularidades durante fiscalização no assentamento Ney Ramos Volpato, localizado a 45 km da cidade de Bela Vista ontem (30), quando foram autuados dois assentados por desmatamento e exploração de madeira, Policiais Militares Ambientais de Bela Vista voltaram hoje (1) ao local, depois de receberem denúncias de nova exploração ilegal de vegetação, com uso de máquina.
Ao chegar no local da denúncia, a PMA verificou que um assentado, de 53 anos, residente no assentamento, com uso de máquina havia derrubado diversas árvores pela raiz no seu lote para exploração da madeira sem licença ambiental. A máquina não estava no local, porém, em diligências os Policiais a encontraram nas proximidades do assentamento e o operador informou que a retroescavadeira fora utilizada no crime ambiental no assentamento. A máquina foi apreendida.

Máquina apreendida.
O assentado foi atuado administrativamente e multado em R$ 1.800,00. Ele também responderá pelo crime ambiental de desmatamento e exploração de madeira, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500
 
                
 
                         
                        



 
	

