Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Dourados receberam denúncias, de que uma empresa de engenharia, localizada à rua Marcelino Pires, lançava seus resíduos em local inadequado, de onde exalavam maus odores, bem como riscos de proliferação de vetores de doenças. Uma equipe da PMA foi ontem (12) à tarde ao local e verificou que os resíduos produzidos na empresa eram lançados no próprio pátio.
Era uma grande quantidade de sacolas plásticas, papelão, garrafas PET, embalagens de marmitas, entulhos de construção civil e outros. As atividades foram paralisadas e os responsáveis foram notificados a remover o material do local e dar a destinação adequada dos resíduos, em prazo de três dias.
A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 5.000,00, pela disposição inadequada dos resíduos, contrariando a previsão da Lei Federal 12.305/2010 (Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos).
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







