Campo Grande (MS) – Durante fiscalização ambiental no rio Miranda no município de Nioaque ontem e hoje (3) pela manhã, Policiais Militares Ambientais de Jardim localizaram um acampamento de pescadores, com uma cabana e encontraram diversos petrechos ilegais, bem como cabeças de peixes consumidas. Foram apreendidas cinco redes de pesca, três tarrafas, 12 anzóis de galho e seis molinetes com varas abandonados pelos pescadores.
O local parecia ter sido abandonado há pouco tempo e os infratores não conseguiram levar os petrechos, inclusive, havia cabeças de peixes que foram consumidos pelos infratores. Os Policiais calculam que os pescadores foram avisados via celular da presença da fiscalização e fugiram. A cabana foi desmontada.
Vídeo redes acamapmento Jardim 3 de julho de 2020
Durante os trabalhos de fiscalização, ainda foram retirados 51 anzóis de galho, e dois espinhéis com 15 anzóis cada um e quatro redes de pesca (Petrechos proibidos), que estavam armados no rio Miranda. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados.

Redes retiradas.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500
 
                
 
                         
                        



 
	

