Campo Grande (MS) – Depois de denúncia efetuada pelo ICMBIo, de abertura de estrada e exploração de madeira em uma propriedade rural no município de Bodoquena, Policiais Militares Ambientais de Miranda realizaram fiscalização no local, confirmaram a denúncia e localizaram a construção de uma estrada na fazenda realizada sem a licença ambiental e autuaram hoje (14) o proprietário. O infrator abriu com uso de máquinas a estrada de 3.400 metros de comprimento por 5 metros de largura, para acesso da fazenda ao uma estrada municipal.

Estrada aberta ilegalmente.
A madeira utilizada para uma ponte na estrada estava com a licença ambiental. As máquinas não estavam mais no local. As atividades foram paralisadas e o proprietário, de 60 anos, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 300,00. Ele também responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. O autuado foi notificado a fazer a regularização junto ao órgão ambiental.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







