Campo Grande (MS) – Devido a percepção de grande quantidade de pescadores no rio Miranda, neste início de abertura da pesca percebida, a Polícia Militar Ambiental realiza fiscalização no rio Miranda e afluentes desde ontem (3) em orientação aos pescadores e prevenção à pesca predatória e também apreendeu petrechos ilegais para pesca. Durante os trabalhos, a PMA já fiscalizou 14 pesqueiros, 10 embarcações, com 23 pessoas desenvolvendo pesca amadora, bem como pessoas que praticavam a pesca no barranco do rio, além de seis pescadores profissionais e todos pescavam legalmente.

Fiscalização em pesqueiro.
Durante a fiscalização, a PMA já retirou do rio 21 anzóis de galho (petrechos ilegais), que foram apreendidos. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados. Esses trabalhos preventivos são fundamentais e a equipe continua nos rios, tanto para evitar que pessoas pratiquem a pesca predatória, bem como realizar a retirada de petrechos ilegais que são armados nos cursos d’água, petrechos estes, que têm alto poder de degradação de cardumes.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







