Campo Grande (MS) – Depois de denúncias de exploração e armazenamento ilegal de madeira no assentamento Indaiá no município de Itaquiraí, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Naviraí autuou ontem (29), uma assentada, proprietária de um sítio no assentamento por armazenamento de madeira sem documentação ambiental.
Pertencente a infratora, foram encontrados 2 m³ de madeira de várias espécies serrada em formato de vigas e caibros. A assentada não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte, beneficiamento, comércio e armazenamento de qualquer produto florestal e informou ter adquirido de uma pessoa de outro assentamento, mas que não sabia de onde a madeira fora explorada.
A madeira foi apreendida. A proprietária do lote (21), residente em Itaquiraí, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 600,00. Ela também responderá por crime ambiental. Se condenada, poderá receber pena de detenção de seis meses a um ano.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







