Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas, que trabalham na operação Dia do Trabalhador, realizam fiscalização preventiva no rio Verde e hoje (1) no início da tarde, no município de Brasilândia, autuaram um empresário (35), residente em Piracicaba (SP), por pescar sem licença ambiental.
Ele não havia capturado pescado ainda. Com o pescador foi apreendido um molinete com vara. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 2.500,00 contra o autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, o infrator poderá ter o material apreendido restituído.
PETRECHOS ILEGAIS APREENDIDOS: Durante a missão iniciada ontem às 8h00, os Policiais retiraram dos rios e apreenderam 32 anzóis de galho e um espinhel com 20 anzóis. As equipes patrulharão ainda trechos do rio Paraná e Sucuriú.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







