Campo Grande (MS) – Durante vistorias nas propriedades rurais do município de Inocência, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas autuaram ontem (4) à tarde, uma proprietária rural, por diversas degradações ambientais em sua propriedade, margeando a rodovia MS 377. Durante a vistoria foram verificadas erosões e outras degradações ambientais em áreas protegidas de preservação permanente (APP) de matas ciliares e da reserva legal da fazenda.
Na propriedade rural, a PMA verificou que o gado era mantido com acesso às matas ciliares de cursos d’água e da reserva legal, causando danos diretos aos mananciais e à vegetação das áreas protegidas.
A falta de conservação do solo na propriedade, aliada ao pisoteio dos animais, fizeram com que ocorressem processos erosivos e fossem carreados sedimentos, causando assoreamento dos mananciais. Várias ravinas e voçorocas, algumas de grande porte, foram encontradas. As atividades foram paralisadas.
A pecuarista (77), residente em São José do Rio Preto, foi autuada administrativamente e multada em R$ 15.000,00. A autuada também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP) e de reserva legal. A pena é de um a três anos de detenção.
A infratora foi notificada a apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA).
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







