Campo Grande (MS) – Ao tomar conhecimento das fiscalizações ambientais nas peixarias executadas na sexta-feira passada (10) pela Polícia Militar Ambiental e informação da grande quantidade de pescado envolvido, a Delegacia da Polícia Civil do Consumidor (DECON) e a Vigilância Sanitária Municipal propuseram um trabalho conjunto em uma próxima operação, haja vista que este tipo de comércio é importante para a defesa da população também no controle sanitário e de defesa de direito do consumidor.
Dessa forma, iniciou-se há pouco às 9h00 de hoje (17) uma operação conjunta entre a Polícia Militar Ambiental de Campo Grande, a DECON e a vigilância sanitária nas peixarias e outros estabelecimentos que comercializem pescado. Cada órgão fiscaliza a sua área de interesse e todos em defesa do interesse da população, que é adquirir o produto sanitariamente adequado e dentro das especificações técnicas. A proposta é que a operação dure o dia todo e que outras ocorram no mesmo formato.

Fiscalização na primeira peixaria.
Para a PMA, a fiscalização nos estabelecimentos que trabalham com pescado, não só peixarias, mas também supermercados, restaurantes e outros, objetiva principalmente a prestigiar quem trabalha legalmente e punir os ilegais, que acabam promovendo a pesca predatória ao adquirirem pescado dessa atividade criminosa, e ainda, constituindo uma concorrência desleal com quem trabalha dentro da lei.
Operação da PMA passada.
Na operação passada na sexta-feira (10), contando com 10 Policiais, inclusive, com o Comandante da PMA, que participa novamente, fiscalizou quatro peixarias na Capital, conferindo mais de 12 toneladas de pescado.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







