Campo Grande (MS) – A Polícia Militar Ambiental de Costa Rica autuou hoje (26) à tarde, um pescador amador por capturar e transportar pescado abaixo da medida, com petrecho proibido e acima da cota permitida por lei.
O infrator (66) foi abordado na rodovia MS 306, próximo ao entroncamento com a rodovia MS 223, em uma camionete, quando voltava de uma pescaria e, em seu veículo, foram encontrados 20 kg de peixes, que ele havia capturado no rio Taquari, havendo exemplares abaixo da medida permitida pela legislação e excedia a cota de captura que é de 5 kg mais um exemplar e cinco piranhas por pescador. Além disso, havia no veículo anzóis de galho molhados e com odor de peixes, indicando que o pescado também teria sido capturado com o petrecho ilegal. O pescado e o veículo foram apreendidos.
O infrator, residente em Americana (SP), recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Costa Rica, onde foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.
A Polícia Militar Ambiental também o autuou administrativamente e aplicou multa de R$ 1.100,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500