Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Rio Negro receberam denúncias ontem (14) à tarde, de que no Assentamento Rancho Alegre, localizado no município de Corguinho, um dos assentados estava criando vários animais bovinos, dentro da área protegida de Reserva Legal coletiva do assentamento (protegida por lei), separada pelo Instituto Nacional para Reforma Agrária (INCRA) e obrigatória por lei.
Uma equipe foi ao local e percebeu que infrator abriu a cerca que protegia a reserva e colocou o gado dentro da área para forrageamento e dessedentação, o que estava causando degradação da área protegida, inclusive, de um pequeno manancial, devido ao pisoteio dos animais. O assentado rural foi notificado a retirar os animais da área protegida imediatamente e a consertar a cerca.

Manancial afetado pelo pisoteio do gado.
O infrator, residente no assentamento, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 25.000,00. Ele também responderá por crime de degradação de área protegida de reserva legal, que prevê pena de detenção de três meses a ano.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







