Campo Grande (MS) – Na noite desta terça-feira (6), uma guarnição do policiamento escolar do 10º Batalhão de Polícia Militar apreendeu dois adolescentes infratores, de 15 e 17 anos, após encontrar com um deles uma arma de fogo, do tipo revólver, de calibre 38, contendo três munições intactas.
A equipe realizava rondas próximo à Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, quando, por volta das 18h20min, se deparou com a dupla de adolescentes, que manifestou nervosismo ao perceber a aproximação da viatura. Foi dada ordem de parada aos mesmos, porém esta não foi acatada e após o adolescente de 15 anos fazer menção de sacar algo de sua cintura, acabou desistindo da ação, e tentou empreender fuga, sendo contido momentos depois.
Os policiais constataram que o objeto que o adolescente tinha em sua cintura era a arma de fogo e indagado a respeito dos motivos de portá-la este alegou que a dupla pretendia efetuar roubos de celulares na região a fim de obter dinheiro para a compra de drogas e roupas, informação confirmada pelo segundo adolescente.
Diante do fato os adolescentes infratores receberam voz de apreensão e foram conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Piratininga, para a adoção dos procedimentos previstos em lei.
                
                        
                        



	

