Campo Grande (MS) – Dois autores, de 19 e 20 anos, e três adolescentes de 17 anos, envolvidos em ocorrências de tráfico de drogas ocorridas nos dias 13 e 14 do mês corrente, foram presos/ apreendidos pelas equipes operacionais do 10º Batalhão de Polícia Militar. No total foram apreendidos 0,495 quilos de entorpecentes, divididos em 155 papelotes e seis porções.
A primeira situação ocorreu no bairro Jardim Canguru, tendo sido repassado à equipe do Pelotão Aero Rancho, a indicação de um endereço onde estaria ocorrendo tráfico de drogas, e após intensificação de rondas pela região a suposta autora foi visualizada, juntamente com outro indivíduo que se evadiu ao avistar a viatura. A suspeita também tentou fugir, após jogar um invólucro ao solo, mas foi abordadas, sendo que o referido invólucro continha 52 papelotes de cocaína. No mesmo local havia ainda outros dois envolvidos e foram também localizados 450 gramas de maconha, divididas em 124 papelotes.
Inicialmente os autores admitiram estar comercializando as substâncias ilícitas, e o adolescente afirmou ser apenas usuário, porém ao receberem voz de prisão/ apreensão, os envolvidos passaram a reagir, debatendo-se e insultando à equipe policial, sendo necessário apoio de uma guarnição da Rotac para contê-los, sendo estes conduzidos até o Centro de Policiamento Especializado (Cepol) pelos crimes de tráfico de drogas, resistência, desobediência e desacato e a droga encaminhada até a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).
O segundo fato se deu no bairro Jardim Morenão, no dia 14, por volta das 12h20min, onde uma equipe do bairro Jóckey Clube abordou dois adolescentes, e no momento em que fazia a busca pessoal aos mesmos recebeu informações de populares de que estes estariam vendendo entorpecentes na região, sendo localizado em um terreno próximo seis porções de maconha e 32 porções de cocaína, que os adolescentes infratores admitiram ser de sua propriedade e que estariam comercializando no local, recebendo ambos voz de apreensão e sendo conduzidos até a delegacia.







