A operação “Boas Festas”, lançada no último dia 8 em Dourados, implementou um reforço operacional de 193 policiais militares em Dourados e em um balanço parcial da operação durante o final de semana, a polícia militar de Dourados divulgou a apreensão de 1.965 quilos de maconha e ainda o encaminhamento de 30 pessoas as delegacias de Dourados, das quais 12 foram presas em flagrante.
Durante o final de semana foram atendidas ocorrências, sendo que dessas 30 foram de cunho exclusivamente preventivo e comunitário.
Os atendimentos do CIOPS também aumentaram no final de semana com cerca de 400 ligações por dia, número pouco maior que a média para esse período.
As principais ocorrências foram as de apreensão de 715 quilos de maconha em um veículo VW Up de cor branca na MS 276 em Indápolis; a apreensão de 1250 quilos de maconha em uma VW Amaro de cor preta na região de Itahum; A prisão de uma pessoa acusada de cometer diversos roubos em Dourados na quinta-feira(14); o fechamento de uma “boca de fumo” no Jardim João Paulo II que culminou na prisão de 4 pessoa e ainda a apreensão de dois adolescentes por tráfico de drogas.
Para o comandante da PM em Dourados, tenente coronel Carlos Silva, os resultados são reflexo dos investimentos em segurança providos pela SEJUSP e pelo Comandante Geral da PMMS.
“com o aumento no número de policiais militares nas ruas de Dourados, fazendo o patrulhamento ostensivo, tanto a pé nas regiões comerciais, quanto motorizado nas demais regiões subordinadas ao comando do 3º BPM, foi possível cumprir o planejamento da SEJUSP e do Comando Geral da PM, que é aumentar a sensação de segurança em Dourados e toda a região. Os frutos operacionais do final de semana refletem o investimento feito no 3º BPM, com a entrega das novas viaturas e a implantação do Curso de Formação de Sargentos e a manutenção do Curso de Formação de Cabos.” Conclui o comandante.
A operação seguirá até o dia 8 de janeiro de 2018.