Ponta Porã (MS) – O comandante do 4º BPM, Tenente Coronel Waldomiro Centurião Machado e Comandante do 3º Pelotão de Aral Moreira, 2º Tenente Adriano Pechefist, realizaram na manhã desta terça-feira (29/11), no Plenário Agostinho Wolf da Câmara Municipal de Aral Moreira, uma apresentação de prestação de contas dos serviços prestados no município de Aral Moreira.
Durante a sessão, os parlamentares abriram espaço para o Comandante do 3º Pelotão de Aral Moreira 2º Tenente Adriano apresentar estatísticas dos resultados obtidos do município, no período de 01 de maio a 28 de novembro do corrente ano, traçando um comparativo do mesmo período no ano de 2015. Onde foram enfatizados o aumento da quantidade de recuperação de veículos roubados e os mandados de prisão cumpridos. Levantando ainda, que pela quantidade de policiais e as estruturas que se apresentam no momento, os índices de crimes diminuíram devido ao alto nível de comprometimento dos policiais que ali desenvolvem suas atividades.
O Tenente Coronel Waldomiro Centurião Machado, que é comandante do 4º BPM e responsável pela área que abrange os municípios de Ponta Porã, Aral Moreira e Antônio João, agradeceu à Câmara Municipal por oportunizar a Polícia militar de poder disponibilizar a sociedade informações dos trabalhos realizados de forma clara e aberta a toda população.
Nesta oportunidade, o Tenente Coronel aproveitou para lançar o projeto, “SEGURANÇA PÚBLICA, RESPONSABILIDADE DE TODOS”, que se concretizará com a confecção de um folder que constará o seguinte texto: “Você também é responsável pela sua segurança” e com telefones de disk denúncia, e também será confeccionado um cartão de visita nos mesmo moldes, que tem a finalidade de informar à sociedade os telefones de disk denúncia. Projeto este que teve bastante receptividade por parte dos vereadores e dos munícipes presentes na audiência pública. O objetivo projeto é promover um chamamento da população para participar da preservação da ordem pública, conjuntamente com os órgãos de segurança pública.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”









