Campo Grande (MS) – Nesta terça-feira (04), A Polícia Militar através do Programa Mulher Segura – PROMUSE, participou de entrevista sobre segurança e feminicídio, transmitida pela Rede Super MS. O programa foi apresentado pelas apresentadoras Bya e Marinalva Pereira, e além da participação do Coordenador Estadual do PROMUSE, Tenente-Coronel Dominoni, também participaram do programa o Advogado Criminalista Dr. Paulo Doreto e o Deputado Estadual Antônio Vaz.
A Entrevista foi parte da Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio, lançada no dia 27 de maio pelo Governo do Estado, que busca conscientizar a sociedade sobre as várias formas de violência contra a mulher e suas consequências. Além de entrevistas, estão sendo realizadas: caminhadas, panfletagens, blitzes educativas, palestras e rodas de conversa, nos 79 municípios do estado.
Pela sua capilaridade e atribuições a Polícia Militar será a primeira instituição a atender a vítima de violência, pois está presente nos 79 município do Estado e em muitos distritos. A Polícia Militar presta segurança, seja na prevenção primária, na prevenção ou na repressão imediata. Com essa presença ativa pode-se afirmar: Polícia Militar presente, Mulher Segura.







