Aquidauana (MS) – Em ocorrências diferentes, Polícia Militar executa o cumprimento de seis mandados de prisão.
Em Anastácio, no dia 03/06/2021, por volta das 15:45h no bairro Antônio Clementino a Rádio Patrulha de Aquidauana realizava o policiamento ostensivo e preventivo quando avistou uma pessoa sentada em frente à uma residência a qual se tinha notícia de um mandado de prisão a cumprir em seu desfavor. Feita a abordagem e checagem nos sistemas policiais foi executado o cumprimento da ordem judicial.
Partindo para o bairro Cristo Rei em Anastácio, a mesma equipe PM anterior, às 18:15h, se deparou com outro cidadão que se tinha conhecimento de possuir um mandado de prisão em seu nome. Feito a aproximação e checagem nos sistemas policiais foi confirmada e executada a ordem judicial.
Ainda em Anastácio, dia 04/06/2021, a equipe do Getam foi empenhada pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) para anteder uma ocorrência de furto em um bar na área central da cidade. Lá os militares procederam a abordagem ao denunciado como autor da conduta delituosa, um homem de 42 anos, e checagem no SIGO, onde foi encontrado um mandado de prisão em seu desfavor.
Em Aquidauana, 05/06/2021, por volta das 12:30h, a Força Tática realizava rondas ostensivas e preventivas pelo bairro Cidade Nova e percebeu a atitude suspeita de dois pedestres, que ao verem a viatura policial tentaram mudar de direção e esconder o rosto para não serem identificados. A equipe PM procedeu a abordagem e checagem nos sistemas policiais, sendo encontrado um mandado de prisão em desfavor de um dos abordados, um homem de 28 anos.
Em Miranda, 07/06/2021, às 11h a equipe de Rádio Patrulha da cidade realizava o policiamento ostensivo e preventivo pela rua Maria do Rosário e abordou um transeunte, um homem de 33 anos, que apresentou atitudes suspeitas ao ver a viatura trafegando pelo local. Abordagem e checagem no sistema SIGO foram realizadas, nesse encontrado um mandado de prisão a cumprir em seu nome.
Às 21h do mesmo dia na rua Bodoquena em Miranda, a mesma equipe PM patrulhava preventivamente e percebeu a ação de um pedestre no momento em que este se desfez de algo quando viu a viatura se aproximando. Diante das circunstancias apresentadas, os militares abordaram o homem de 45 anos, fizeram a busca minuciosa pelo local e encontram um machete, o qual havia sido jogado. Nos sistemas policiais havia um mandado de prisão em seu nome a cumprir.
Os autores foram apresentados nas respectivas Delegacias de Polícia Civil para as providências de praxe.
(Assessoria de comunicação Social do 7º Batalhão PM).







